segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Abertas inscrições para o Seminário Nacional Juventude e Missão


E-mailImprimirPDF
JuventudeeMissao











A partir desta segunda-feira, 6 de agosto, estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional Juventude e Missão, que será promovido em Brasília (DF) pelas Comissões Episcopais para Juventude e para Dimensão Missionária da CNBB, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM). O evento será de 28 a 30 de setembro.
O tema do Seminário será “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”, e terá como objetivo impulsionar na missão permanente da Igreja as lideranças jovens das dioceses envolvidas em atividades missionárias e nas diversas expressões do Setor Juventude. O evento pretende, a partir do encontro pessoal com Jesus, estimular os jovens a serem profetas e agentes de transformação na sociedade, inspirados nos valores evangélicos.

As inscrições podem ser feitas no site Jovens Conectados até o dia 5 de setembro. A taxa de participação custa R$ 150,00 e dá direito à alimentação e a materiais do evento. Como ocorreu nos dois seminários anteriores, será oferecida hospedagem em casa de família de Brasília, com custo zero, o que deverá ser informado no ato da inscrição.

Os organizadores lembram que as vagas são limitadas (300) e por isso os inscritos passarão por uma seleção que será feita pela coordenação do Seminário. Após esta análise, os selecionados receberão a confirmação por e-mail. A programação será divulgada oportunamente.

Um comentário :

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa