quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pastoral da Sobriedade promove o encontro “Todos na Prevenção ao tabagismo”


E-mailImprimirPDF
Pastoraldasobriedadeagosto2012

Em alusão ao dia 29 de agosto, Dia Nacional Contra o Fumo, a Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará) promoveu um encontro de formação com o tema “Todos na Prevenção ao Tabagismo”.

Dia 26 de agosto aconteceu o encontro de formação para os agentes e amigos da sobriedade no estado do Ceará, que contou com o apoio da Secretaria de Saúde do estado, representado por Eurice Marques e Iranilza de Oliveira, integrantes do núcleo de tabagismo do Ceará. Esta formação foi a primeira em nível Regional e contou com a participação de cerca de 60 agentes de todas as diocese do Regional.
A coordenação lançou neste evento o cartaz do Projeto Prevenir, que tem o objetivo de abranger não só a arquidiocese de Fortaleza mais todas as nove diocese do Regional.
A primeira diocese contemplada com este projeto será a diocese de Tianguá, que nos dias 15 a 20 de setembro, contará com uma capacitação, seminários e palestras nas escolas sobre o projeto que tem como objetivo capacitar os agentes para que eles possam dar continuidade nas ações de prevenção da diocese.
Para agendamentos de datas, as dioceses podem entrar em contato com a coordenação do projeto nos telefones (85) 8687-9628 / 97547152.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa