sábado, 11 de setembro de 2010

Trouxinhas de Crepe com Creme Chinês.

Trouxinhas:
·  100g de farinha de trigo
·  4 ovos
·  1 pitada de sal
·  2 colheres de sopa de açucar
·  100g creme de leite
·  200 ml leite

·  1 colher (sopa) de manteiga
·  2 colheres (sopa) de cerveja

Modo de preparo:
Misture a farinha, os ovos, o sal e o açúcar. Em seguida, adicione o leite. Aos poucos vá adicionando o creme de leite e depois a manteiga. Acrescente a cerveja e misture. Frite como panquecas até que as bordas se soltem do fundo da frigideira. (rende 24 crepes).

Creme chinês:
·  ½ lata de leite condensado
·  1 e1/2 lata de leite
·  2 gemas
·  2 colheres (sopa) de amido de milho
·  100g de chocolate branco
·  20 ml de licor amarula
·  100g de cascas de laranja cristalizadas

Modo de preparo:
Leve uma panela ao fogo com o leite condensado, o creme de leite, as gemas, o amido e o chocolate. Mexa até encorpar, por último junte o licor. Deixe esfriar e recheie os crepes. Não esqueça de colocar as casquinhas de laranja cristalizadas.

Chef Eduardo Beltrame
www.mavalério.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa