terça-feira, 23 de outubro de 2012

Experiências Missionárias com seminaristas


E-mailImprimirPDF
missoesBispos, formadores e seminaristas de todo o país são convidados a participar do segundo encontro sobre as Experiências Missionárias com Seminaristas. O evento tem como objetivo dar continuidade à reflexão e partilha de experiências missionárias e trabalhar a sistematização delas, aprofundando o seu significado para o processo formativo.

O evento é uma realização conjunta da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada; Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, com o apoio da Comissão Especial para a Amazônia, das Pontifícias Obras Missionárias e do Centro Cultural Missionário.

Segundo as diretrizes para a formação dos presbíteros no Brasil, “o encontro com Jesus Cristo é o início do processo formativo do seminarista e a correspondência amorosa é pressuposto da formação presbiteral” (cf. DFPIB 300, 93, 46). Neste sentido, esta iniciativa é uma forma de ajudar na superação da falta de espírito missionário (cf. DAP 100c).

São convidados os bispos e formadores que estejam interessados em aprofundar as experiências missionárias com seminaristas realizadas em nível de diocese, interdiocesanos ou regional. Também são convidados os seminaristas que tenham vivido uma experiência missionária durante o período de formação.

O encontro será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, no Instituto São Boaventura, em Brasília (DF). As inscrições podem ser realizadas na Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, da CNBB.

Informações:

Data: 19 a 22 de novembro 2012.
Local: Instituto São Boaventura – Centro Franciscano de evangelização e cultura.
SGAN 915 – Módulos ABC
70.790-150 – Brasília – DF
FONE: (61) 3349-0230 / 3349-0937

Inscrições:

Favor entrar em contato com Pe. Deusmar, assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, pelo fone: (61) 2103.8300 ou e-mail: svm@cnbb.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa