terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comissão para a Doutrina da Fé se reúne e debate o Subsídio Doutrinal


E-mailImprimirPDF
Comissao_Doutrina_da_Fe_2012




Os integrantes da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram no último dia 9 de novembro, em Brasília (DF), para avaliar o Congresso Teológico, que aconteceu em Curitiba (PR); preparar a reunião para janeiro de 2013; elaborar a pauta para a participação nas comemorações dos 60 anos da CNBB e tratar do Subsídio Doutrinal – “As razões da fé na ação evangelizadora”.

Esta foi a quinta reunião ordinária do ano. Segundo o assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan, o tema central da reunião foi a elaboração do Subsídio Doutrinal. “Nas reuniões passadas definimos metas, e nesta última reunião de 2012 trouxemos o primeiro capítulo do subsídio, produzido pela equipe de peritos da Comissão, para a análise e reflexão dos coordenadores da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé”, concluiu o assessor.
Participaram da reuão o presidente da Comissão e arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha; o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; o bispo de Amparo (SP), dom Pedro Carlos Cipolini, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Wilson Angotti, além do assessor da Comissão, monsenhor Luiz Catelan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa