terça-feira, 28 de abril de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! – 4ª semana da Páscoa. João 10,22-30

Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 28 de maio de 2015 – 4ª semana da Páscoa.
João 10,22-30
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.
22 Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23 Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24 Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 25 Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26 vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. 28 Eu dou-lhes a vida eterna, e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29 Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30 Eu e o Pai somos um”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Não nos esqueçamos de que nossa soberba e nosso egoísmo nos fazem colocar muitas resistências no ato de crer em Jesus Cristo. Bastava olhar para as obras d’Ele para que ficassem convencidos sobre quem Ele era. Se não cuidarmos um pouco, acabaremos por compará-lo com qualquer outro guru que anda por ai, procurando seguidores fanáticos e fundamentalistas. Não podemos ser assim. Precisamos nos abrir mais à ação do Espírito Santo para vermos n’Ele o único Deus e Senhor de nossas vidas. E o segredo de tudo é deixar Deus nos encontrar, ainda que estejamos no pecado. Ninguém fazia o que Ele fazia e, do modo e, nas circunstâncias que fazia. Jesus simplesmente surpreendia a todos com suas obras. Acredito que é justamente neste ponto que reside o nosso modo de ser cristãos, hoje. Não somos cristãos porque dizemos que somos. Deveríamos dizer que somos seguidores d’Ele pelas nossas obras. Seria maravilhoso se conseguíssemos provar nosso encanto e nosso entusiasmo por Ele, através das ações diárias. E como temos perdido tempo com coisas que não são próprias do nosso estado de seguidores d’Ele.
Oração
Senhor Jesus, Deus servidor da humanidade, ensina-me a servir. Educa-me para a dinâmica da doação da vida. Arranca-me do comodismo. Não permitas que eu fique de braços cruzados ou na passividade, frente a tantas dores, angústias e sofrimentos de meus semelhantes. Ajuda-me a ser mais sensível. Derrama abundantemente sobre mim os dons do Espírito Santo. Que o Espírito Santo me ensine a reconhecer-Te como único Deus e Senhor de minha vida, abrindo-me para a verdade que liberta. Expulsa de meu interior toda dúvida e toda descrença. Aumenta a minha fé. Tira do meu coração a mania de querer fabricar um ‘deus’ que atenda aos meus interesses. Alcança-me com a Tua graça, com a Tua ternura e com o Teu amor misericordioso para que, cada vez mais, eu possa aprender a servir-Te, servindo a meus semelhantes. Que a minha capacidade de amar seja, sobretudo, a minha capacidade de servir. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito serviço aos mais necessitados(as).
Aceita meu forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Se você não deseja mais receber o Evangelho do dia, visite este link

Para encaminhar esta mensagem para alguém, este link

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa