terça-feira, 21 de junho de 2011

Congresso Nacional da Pastoral Familiar debate “Família, Pessoa e Sociedade”


E-mailImprimirPDF
folder_congres_familia_web“Fortalecer a família na sociedade, como imagem daquilo que todos somos chamados a ser no mundo, família humana, família de Deus”, é um dos objetivos do 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, sediado pelo Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), nos dias 19 a 21 de agosto, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).

Sob o tema  “Família, Pessoa e Sociedade” e o lema “Somos cidadãos e membros da Família de Deus”, o Congresso pretende reunir cerca de mil participantes entre bispos; coordenadores regionais, diocesanos e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar; coordenadores nacionais dos Movimentos e Serviços Familiares, e agentes de Pastoral Familiar das dioceses de todo o Brasil.
A  programação do evento prevê o aprofundamento do tema e lema nos pontos que mais apontam para a problemática da família hoje, a abordagem dos aspectos sociológicos e psicológicos na identidade da família e seus membros, além de socializar as significativas iniciativas e  experiências da Pastoral Familiar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa