quarta-feira, 10 de agosto de 2011

3º Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade


E-mailImprimirPDF
IMG_1737_low



Nos dias 5 a 7 de agosto aconteceu, em Pouso Alegre (MG), o 3º Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade (ENCRISTUS). O evento teve como tema “Curados no Corpo de Cristo” e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, em sua maioria, vindas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“O ENCRISTUS é um evento ecumênico que visa unir cristãos de diferentes igrejas numa espiritualidade comum que possibilite a quebra dos preconceitos, a acolhida mútua e a abertura para o ecumenismo. Uma característica marcante do ENCRISTUS é o fato de nele participarem, sobretudo, católicos que desenvolvem a espiritualidade carismática e evangélicos pentecostais.
Trata-se, assim, de iniciativa original de diálogo católico – pentecostal no Brasil. Por essa razão, o ENCRISTUS se estrutura em torno de pregações, testemunho, oração e louvor”, afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Elias Wolff.
Segundo o assessor da CNBB, um dos principais desafios para o ecumenismo no  Brasil é justamente o diálogo católico-pentecostal. “O ENCRISTUS reúne católicos e evangélicos pentecostais para propor uma espiritualidade comum, acreditando que a oração é o principal caminho para que sejam superadas as barreiras que separam as diferentes tradições cristãs”, ressaltou o padre Elias.
Desenvolvendo o diálogo católico-pentecostal no Brasil, o ENCRISTUS integra-se nos esforços do diálogo que, no âmbito internacional, existe desde 1972, entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e representantes de diferentes tradições pentecostais de todo o mundo. Esse diálogo encontra-se, agora, na sua quinta fase. Nas fases anteriores foram estudados os temas “O Batismo no Espírito Santo”, “A fé e a experiência religiosa”, “Koinonia”, “Evangelização”, “Proselitismo” e “Testemunho Comum”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa