sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagem da CNBB aos Diáconos do Brasil


E-mailImprimirPDF
cnbb_logo



O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília, DF, saúda os Diáconos do Brasil por ocasião de seu dia, comemorado hoje, 10 de agosto, festa do Diácono São Lourenço. Sua vocação constitui uma riqueza para a Igreja e não cessamos de agradecer a Deus sua generosa resposta.

Ordenados para servir ao povo de Deus “na diaconia da liturgia, da Palavra e da caridade” (LG 29), os diáconos exercem seu ministério inspirados em Cristo, mestre que se fez servo. É isso que nos lembra o papa Bento XVI ao afirmar que “o modelo por excelência é Cristo servo, que viveu totalmente ao serviço de Deus, para o bem dos homens”  (VD 81).

Que São Lourenço abençoe todos os diáconos do Brasil e lhes alcance de Deus a graça da perseverança. Seu serviço na alegria, simplicidade e bondade seja testemunha de uma Igreja missionária, sinal do Reino de Deus entre nós.

Brasília, 10 de agosto de 2011
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Presidente da CNBB
Arcebispo de Aparecida

Dom José Belisário da Silva
Vice-presidente da CNBB
Arcebispo de São Luís

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo prelado de São Félix do Araguaia
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa