terça-feira, 13 de setembro de 2011

Arquidiocese organiza coleta de mantimentos para atingidos por enchentes


E-mailImprimirPDF
logo_asa_250


O estado de Santa Catarina mais uma vez sofre com as chuvas e enchentes, que tem causado dor e tristeza a centenas de famílias da região. A situação ainda é crítica em pelo menos nove municípios que decretaram estado de calamidade pública. São eles: Agronômica, Brusque, Rio do Sul, Ituporanga, Aurora, Presidente Getúlio, Laurentino, Lontras e Taió.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, o estado conta 159.490 desalojados (pessoas que tiveram que ir para a casa de familiares ou amigos) e 15.020 desabrigados (que tiveram que ir para abrigos públicos), em um total de 935.932 pessoas afetadas diretamente pelas enchentes.
Entre os municípios mais atingidos estão Itajaí e São José. A Associação Social Arquidiocesana (ASA), que pertence a arquidiocese de Florianópolis está recolhendo mantimentos e materiais de primeira necessidade para distribuir às populações atingidas.
Quem quiser contribuir os contatos são: Parque da Marejada, Itajaí. Fone:             (47) 3346-7034      (alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil), água mineral e leite). Município de São José, sede da Defesa Civil, Rua Irmãos Vieiras, 224 – Campinas (ao lado da Paróquia Santo Antônio). Fone:             (48) 3247-8123       (alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil) e cestas básicas).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa