quinta-feira, 12 de abril de 2012

Arquidiocese de Aparecida e Santuário Nacional promovem Missa e Vigília pela Vida


E-mailImprimirPDF

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar hoje, 11, a descriminalização do aborto de anencéfalos, casos em que o feto tem má formação no cérebro. A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida.
Em Aparecida (SP), a missa e Vigília pela Vida acontecem nesta quinta-feira, 12, no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, a partir das 9h.
A missa será presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis.
Os bispos das dioceses que compõem a sub-região de Aparecida (Lorena, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba) também foram convidados a participar desse ato em favor da vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa