sábado, 5 de maio de 2012

Seminário debate saúde pública


E-mailImprimirPDF
cf2012_cartazed




Nos próximos dias 17 e 18 de maio a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz, em parceria com a Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde e outras entidades promove um Seminário sobre Saúde Pública. O evento é resultado de articulações originadas durante a Campanha da Fraternidade de 2012, e será aberto à participação dos interessados em aprofundar a temática.

O evento será realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB). A programação inclui seis painéis que vão tratar do acesso à saúde, financiamento público, gestão dos recursos, controle social e participação popular, formação profissional, educação para a saúde, hábitos saudáveis, entre outros.
A expectativa dos organizadores é que as intervenções dos participantes colaborem para o aprofundamento do debate. Os participantes deverão elaborar um documento de compromissos a ser enviado à Presidência da República, à Presidência da Câmara dos Deputados e ao presidente do Supremo Tribunal Federal.
As inscrições para o Seminário sobre Saúde Pública podem ser feitas apenas por e-mail, no endereço cf.saudepublica.2012@gmail.com . O prazo para inscrições se encerra no dia 10 de maio, ao custo de 20 reais. Os que desejarem tomar as refeições no local, pagarão 50 reais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa