terça-feira, 18 de setembro de 2012

Inscrições abertas para o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais


E-mailImprimirPDF
seminario_bens_culturais_leste2


De 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG), a Comissão Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) promove o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Preservação e Evangelização.

Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Ministério Público Estadual (MPE), o Seminário tem como objetivo contribuir para a salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja e para o reconhecimento de sua importância como instrumento evangelizador.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de outubro no site do Regional Leste 2 www.cnbbleste2.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais). O pagamento deverá ser feito através de depósito ou transferência bancária na seguinte conta: Caixa Econômica Federal | Agência 0094 | Conta Corrente 1161-1 | Operação: 003.
A hospedagem não está vinculada à inscrição. A reserva para hospedagem deve ser feita na Casa de Retiros São José, local de realização do evento, sendo da responsabilidade de cada participante.
Local de realização do 2º Seminário Igreja e Bens Culturais - Casa de Retiros São José, Av.Itaú, 475 - Dom Bosco - Belo Horizonte(MG). Telefone: (31) 3411-5040, e-mail:contato@casaderetirossaojose.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa