terça-feira, 6 de agosto de 2013

OSIB abre inscrições para o encontro nacional dos orientadores dos cursos de filosofia e teologia de institutos e faculdades católicas

E-mailImprimirPDF
osib







A busca por elementos que possibilitem um adequado acompanhamento aos diversos cursos de Filosofia e Teologia no país. Com esse objetivo, a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) promove entre os dias 19 e 22 de setembro o Encontro Nacional de Diretores, Coordenadores de cursos e professores de Filosofia e Teologia dos Institutos e Faculdades Católicas.

O evento será realizado no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). “É preciso perceber que o educador, professor, diretor e coordenador de curso são agentes integrantes do processo formativo e que a dimensão intelectual é importantíssima na formação presbiteral”, explica o presidente nacional da OSIB, padre Domingos Barbosa Filho.
A assessoria do encontro será do bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; e do professor da PUC/Rio, padre Mário de França Miranda. Para baixar a ficha de inscrição e obter outras informações do evento, clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa