sábado, 7 de dezembro de 2013

Ser cristão é uma atitude, um comportamento e uma missão!


Ser cristão é uma atitude, um comportamento e uma missão!
Lançamento da Editora Ave-Maria, escrito pela teóloga e professora da PUC-Rio, esclarece sobre a vida e a fé cristã

Ser um cristão fiel e dedicado à Palavra do Senhor é uma forma sublime de servir a Deus e à humanidade. O livro Ser cristão hoje esclarece sobre a vida e a fé cristã. Um verdadeiro mergulho sobre os aspectos históricos que definiram o mundo nos últimos séculos e indica uma nova postura do “ser cristão”, que está fundada mais na opção livre do seguimento de Cristo, do que simplesmente no costume cultural.


Vivemos num tempo em que a identidade cristã parece difícil de ser definida com clareza e compreensão. Quem é o cristão que se autocompreende como seguidor de Jesus Cristo? O que se espera dele? Como ele encontram um sentido para sua vida, sendo quem é e crendo no que crê?

Diante de tantas dúvidas, nos dias de hoje, sobre "o que é ser cristão?", a obra que é publicação da Editora Ave-Maria, apresenta uma leitura que busca esclarecer sobre a vida e a fé cristã, retratando desde o contexto histórico até temas de extrema relevância atual que nos indica uma nova postura do "ser cristão".
            A autora Maria Clara Bingemer, que é teóloga e professora da PUC-Rio, divide a obra em quatro capítulos: “O cristianismo hoje; Ser Cristão: o percursor de uma identidade; O cristão: um batizado; Espiritualidade laical ou espiritualidade cristã?”.Neste livro, Maria Clara explica para o leitor que ser cristão implica em ter uma esperança que se revela justamente quando parece que não há futuro e uma liberdade que culmina na doação da vida.

“Trata-se mais de uma opção livre e que deve configurar-se na contramão de uma cultura que nem sempre entenderá seus gestos e símbolos. No fundo, tratar-se-ia de dar de novo ao amor a primordialidade de cidadania dentro da comunidade que pretende e se dispõe a viver o fato cristão.” (pg. 151)
A autora conclui a obra relatando que o cristianismo não é apenas uma religião que se restringe ao culto e ao espaço sagrado. Ser cristão é uma atitude, um comportamento e uma missão.

            Este livro é a última publicação da coleção “Ser... hoje”, que tem outros dois títulos: “Ser padre hoje” e “Ser consagrado hoje”, focados na vivência de pessoas tão importantes no dia a dia para manter viva a fé e o amor de Cristo e da Igreja.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria

Autor: Maria Clara Bingemer
I.S.B.N.: 978-85-276-1473-3
Formato: 14x21
Indicação: Católicos e leigos em geral
Número de Páginas: 160 páginas
Ano: 2013
Preço: R$ 27,90

Sobre a autora:
 Maria Clara Bingemer é teóloga, professora e escritora. Desde 1982 se dedica com exclusividade como professora na PUC-Rio, no Departamento de Teologia. Foi coordenadora do Centro Loyola de Fé e Cultura desta universidade entre 1994 e 2004. Também foi decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas entre 2004 e 2010. Ensina, atualmente, Teologia Fundamental e o tratado do Deus da Revelação – a Trindade. Escreve semanalmente para o Jornal do Brasil desde 2002 e já tem diversas obras publicadas – muitas delas traduzidas em espanhol, inglês e italiano –, sendo as mais recentes: O mistério e o mundo; Simone Weil: a força e a fraqueza do amor e Um rosto para Deus?

Editora Ave-Maria na web:
Site: 
www.avemaria.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/EditoraAveMaria
Twitter: 
www.twitter.com/editoravemaria
Youtube: EditoraAveMaria


ESTER VITKAUSKAS
ASSESSORA DE IMPRENSA

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: divisor
(11) 2275-6787
Rua Paracatu, 309 - Sala 101
Saúde - 04302-020 - São Paulo/SP
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: logo-lilian
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://liliancomunica.fatcow.com/site-lilian/assinatura-mail/img/divisor.jpg

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://liliancomunica.fatcow.com/site-lilian/assinatura-mail/img/facebook.pngDescrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://liliancomunica.fatcow.com/site-lilian/assinatura-mail/img/twitter.png


CURTA O NOSSO CANAL DE PAUTAS NO FACEBOOK:

ESTAMOS TAMBÉM NO TWITTER:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa