sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cuide bem de você e de todos os que você ama

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz

Cuide bem de você e de todos os que você ama

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo da diocese de Campos (RJ)
Com este convite a proteção e ao cuidado foi lançada com apoio da CNBB a Campanha preventiva da Pastoral da AIDS, que visa sensibilizar em torno a testagem de HIV/ AIDS. Cifras aproximadas estimam que 720.000 pessoas vivem com HIV/AIDS em nosso pais, que 150.000 vivem com HIV e não sabem e 350.000 estão em tratamento, sendo vários os casos por transmissão vertical (de mãe para filho).

O teste permite um diagnóstico precoce e possibilitar um tratamento que impeça o desenvolvimento da doença e garanta uma continuidade de vida saudável. Tem havido um melhoramento significativo graças a novas medicações e a maturidade no enfrentamento a doença, vencendo preconceitos e idéias errôneas em torno as pessoas atingidas. A vida e a sexualidade são dons de Deus que precisam ser reverenciados e acolhidos com responsabilidade, protegendo e amparando as pessoas que estão sob o nosso cuidado.
A luta contra o vírus da AIDS demanda amor exigente e solidariedade incondicional, pois sóa compaixão e a ternura testemunham a preciosidade e sacralidade da vida humana. Já vencemos as barreiras do isolamento e da discriminação, é necessário superar a indiferença ou o descompromisso pois a salvação das pessoas está em primeiro lugar.
Assumir esta campanha é ajudar a gerar a cultura do encontro, a civilização do amor responsável, do cuidado compassivo e da saúde integral. A aliança pela vida plena do Reino exige novas atitudes e gestos, que passam sem dúvida pela atenção amorosa e a acolhida aberta e generosa a todas as pessoas, identificando-nos com o olhar e o agir do Pai de bondade anunciado por Jesus Cristo.
Que o Senhor da Vida nos permita estar sempre a serviço dos nossos irmãos soropositivos, ajudando na cura, acompanhando e prevenindo a doença, revelando a beleza e o sentido mais profundo da nossa caminhada rumo ao Reino definitivo de paz, justiça, solidariedade e misericórdia. Deus seja louvado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa