quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cruz e Ícone de Senhora passam pela diocese de São Miguel Paulista


E-mailImprimirPDF
cruz_Iconesaomiguel_paulista


No fim de semana foi a vez da diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo, acolher a Cruz e o Ícone de Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que desde o dia 18 de setembro começou a peregrinação que percorrerá todo o Brasil em preparação à JMJ-2013.

A chegada aconteceu no sábado, 24, quando os símbolos foram introduzidos no átrio da catedral de São Miguel pelos jovens da diocese de Guarulhos e entregue aos jovens da diocese de São Miguel Paulista em um clima de intensa emoção e contagiante alegria sob grande queima de fogos e cânticos vibrantes.
A Cruz foi conduzida pelos jovens à escadaria da catedral e recepcionada pelo bispo diocesano, dom Manuel Parrado Carral, e vários sacerdotes, sob aplausos do grande número de pessoas presentes, adentrando na catedral com o cântico Emanuel e introduzida no altar mor.
Na sequência, o bispo presidiu uma paraliturgia de acolhida destacando, na homilia, o significado da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. “Esta Cruz e o ícone são verdadeiros tesouros que pertencem à juventude católica de todo o mundo”, disse.
saomiguel_cruz_iconeNo transcorrer da tarde de sábado, os jovens se revezaram em momentos de oração e testemunhos diante dos símbolos. Às 21h30, aconteceu a celebração eucarística presidida por dom Manuel, e concelebrada por vários padres. Na homilia, o bispo destacou o momento especial de graça e de convocação de todos os jovens para assumir, com novo ardor missionário, o compromisso proposto pelo papa Bento XVI para a JMJ-2013, no Rio de Janeiro: “Ide e fazei discípulos entre todos os povo”.
O bispo também lembrou que a preparação para a próxima jornada já começou com a acolhida da Cruz e do Ícone no Campo de Marte, com a passagem dos símbolos pela diocese de Guarulhos e pela diocese de São Miguel Paulista.
Após noite de vigília vivenciada por mais de 200  jovens da diocese e de missa na festa de São Miguel Arcanjo, celebrada na manhã de domingo por dom Fernando Legal, deu-se a cerimônia de despedida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Dom Manuel fez o rito de despedida dos símbolos e os entregou aos jovens para que os levassem em carreata para a diocese de Mogi das Cruzes. A Cruz deixou a catedral sob aplausos do povo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa