sexta-feira, 2 de março de 2012

CNBB promove Seminário de Jovens Comunicadores


E-mailImprimirPDF

Com o objetivo de contribuir com a formação de jovens profissionais de Comunicação, a partir de valores cristãos, as Comissões Episcopais Pastorais da Juventude e da Comunicação, ambas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem, de 18 a 20 de maio, em Brasília (DF), o Seminário Nacional para Jovens Comunicadores.

O evento acontecerá no auditório do Colégio Maria Auxiliadora e as inscrições poderão ser feitas de 15 de março a 15 de abril, no site dos Jovens Conectados: www.jovensconectados.org.br. As vagas são limitadas.
Com o tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”, o encontro contará com uma programação diversificada: atividades musicais, teatro, painéis, rodas de conversa, além de palestras com profissionais de Comunicação, bispos e padres.
Além do Seminário de Jovens Comunicadores, outros dois seminários estão marcados para este ano: o Seminário Nacional de Juventude e Bioética (de 13 a 15 de julho) e o de Juventude e Missão (de 28 a 29 de setembro). O primeiro tem a finalidade de aproximar jovens envolvidos em questões bioéticas, para refletir, à luz da fé e razão, sobre valores e princípios éticos. Já o segundo, tem o objetivo de impulsionar a juventude para a missão permanente de profetas e agentes de transformação social.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa