sexta-feira, 6 de março de 2015

Papa Francisco visitará Pompeia e Nápoles



O papa Francisco iniciará visita pastoral a Pompeia e Nápoles, no dia 21 de março. A chegada do pontífice está prevista para as 8h, no Santuário de Pompeia, onde fará momento de oração. A programação de atividades inclui visita à diocese de Nápoles e almoço com presidiários da cadeia “Giuseppe Salvia”, em Poggioreale.

Na sequência, o papa Francisco seguirá para o bairro napolitano de Scampia, onde terá um encontro com a população na praça João Paulo II. Ao meio dia, haverá celebração eucarística, na praça do Plebiscito, no centro de Nápoles.

No início da tarde, o papa prestará veneração às relíquias de São Gennaro, e será acolhido pelo clero, religiosos e diáconos permanentes, na Catedral de Nápoles. Está previsto, ainda, encontro com os doentes na igreja Gesù Nuovo. No encerramento da visita pastoral, Francisco se encontrará com jovens junto ao mar na Via Caracciolo. Às 18 horas, o pontífice retornará ao Vaticano.

Com informações da Rádio Vaticano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa