segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família será em Brasília


E-mailImprimirPDF
PlaNaturaFamiliar_270x260


Nos dias 28 a 30 de outubro, será realizado em Brasília, o 2º Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família com o tema “Construir a Família: por amor, com amor e para o amor!”. O evento é direcionado a bispos, padres, religiosos, casais, agentes de pastoral, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, psicólogos e educadores em geral.

O Congresso vai refletir desde o amor conjugal, que requer nos esposos uma consciência da sua missão de “paternidade responsável” a exercícios responsáveis da paternidade que implicam que os cônjuges reconheçam plenamente os próprios deveres, para com Deus, para consigo próprios, para com a família e para com a sociedade, numa justa hierarquia de valores.
Tem por objetivo ainda ampliar a abordagem do tema do planejamento familiar, aprofundando a doutrina e proporcionar aos casais uma compreensão da beleza e dos valores do Matrimônio e da Família.
Mais informações e inscrições em http://www.igrejadomestica.org.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa